terça-feira, 22 de março de 2011

As boas vindas do bebê

"Saí de um lugar quentinho e aconchegante para respirar em um lugar bastante agitado." O adeus ao tempo de grávida foi rápido e passou despercebido, quando me dei conta ja estava com ele em meus braços. não é fácil ser mãe e muito menos mãe adolescente, mas pode crer, nem tem muito o que aprender pois os filhos nos ensinam exatamente quando e como agir e nem ao menos notamos isso. Já não se tem mais aquele medo de pegar o RN no colo e quebrá-lo, é um dom que sempre tivemos e não sabíamos. Agora é um dorme e acorda todo tempo em que ele quer mamar. Adiquirindo alguns conhecimentos, descobri que o bebe pode mamar o tempo todo, mas não se deve passar mais de 3 horas sem se alimentar, e não se preocupe em ficar na beira do fogo fazendo comida, leite materno até 6 meses é tudo, seja firme, dor não se encontra quando se tem amor. Meu peito já sangrou, ja empedrou, ele ja pediu para mamar de 30 em 30min e nunca neguei mesmo com dor demais. Também fui forte e nunca chorei! 

Difícil demais também, foi usar cinta quando se tem uma cirurgia dolorida... Mas eu persisti e estou usando. Cheguei a chorar pedindo outra alternativa, mas era isso ou chorar mais ao ver o resultado estético depois. Enfim me acostumei e hoje estou no P!, em 5 dias fui do M ao P, muito felizz =)).

Agora a minha maior arte ja melhor da cirurgia, é descobrir os sinais de choro do meu filho. No começo era so mamar e ja sabia, agora tenho que descobrir mais. É difícil dizer não aos mimos dos avós e tios, mas é isso ou não dormir a noite por querer só braço. Ás vezes não se entende a graça de um RN, mas a mãe mais que ninguém sabe a gostosura de amamentar, é um tempo que vai passar voando, então seja firme com a dor e aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário